Caléndário 2021 - HACETS - Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado

Ir para o conteúdo
Moita, 1 de Agosto de 2021

      
Caros Associados e Simpatizantes do Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS),

À semelhança do comunicado emitido no passado dia 1 de Maio de 2021, efetuamos o ponto da situação, relativo às nossas atividades e atendimento para o período compreendido entre 1 de Agosto e 30 de Setembro de 2021.

Agosto seria o mês em que nós previamos regressar à nossa atividade normal. Quando eleborámos o último comunicado, no passado dia 1 de Maio de 2021, pensámos que a vacinação contra a COVID-19 fosse permitir a Portugal ter uma imunidade de grupo na casa dos 70% durante o mês de Agosto. O fim da Primavera e o começo do Verão ficaram marcados pela chegada da variante Delta do COVID-19 a Portugal. Esta variante, que conheceu a sua origem na India, rapidamente se propagou da região de Lisboa e Vale do Tejo a todo o país fazendo disparar os contágios bem como novas preocupações sobre uma quarta vaga da pandemia. A principal característica desta variante Delta é a sua elevada taxa de transmissibilidade, fator esse, que fez com que as autoridades de saúde, fizessem  subir a percentagem da imunidade de grupo dos anteriores 70% para os 85%. À data deste comunicado, 1 de Agosto de 2021, a percentagem da população portuguesa com a vacinação completa contra a COVID-19 é de 53,25% (dados obtidos em https://bing.com/covid/local/portugal), não sabemos contudo, à data, em que percentagem se encontra a imunidade de grupo em Portugal. Pressupomos que já não esteja longe dos estimados 70%.

Na nossa opinião, a vacinação está a ter um efeito positivo no combate a esta pandemia. Apesar de continuar a haver mortes, internamentos em enfermaria e em cuidados intensivos por COVID-19 a lamentar, os números são agora muito mais baixos e residuais, mesmo considerando o elevado número de contágios diários. Muitos de vós poderiam agora nos questionar, então porque não regressar já aos eventos, como outras organizações já o fizeram? É uma pergunta perfeitamente válida e compreensível. A resposta é simples, as restrições ainda colocadas em prática pelo Governo e pelas autoridades de saúde em Portugal, são na nossa opinião, severas demais para a situação actual da pandemia, assim como a burocracia envolvida na obtenção de autorização para a realização de eventos de exterior, como por exemplo, o encontro Clássicos na Moita. Neste sentido pelo menos em Agosto e Setembro não teremos eventos, contudo existe uma esperança para Outubro.

No passado dia 20 de Julho, o nosso Primeiro-Ministro, António Costa, referiu e citamos «que Portugal deverá atingir no final do Verão a imunidade de grupo» e que «com a aceleração do processo de vacinação podemos olhar para o final deste Verão como podendo atingir esse momento importantíssimo para a confiança e libertação total da sociedade que é a imunidade de grupo». (vide notícia completa em https://www.publico.pt/2021/07/20/politica/noticia/costa-preve-libertacao-total-sociedade-fim-verao-recorde-investimento-2021-1971067). Ora fazendo fé nas palavras de António Costa e a confirmar-se esta sua convicção, é esperado pela Direção do HACETS que as restrições e pedidos de autorização para a realização de eventos de exterior, sejam levantados no final do Verão e que possamos organizar os nossos encontros sem quaisquer limitações ou pelo menos grande parte delas. Se tal se verificar, então voltaremos a ter atividades no terceiro Domingo de Outubro, mais precisamente dia 17. Confirmaremos ou não no dia 1 de Outubro este tão almejado regresso com um novo comunicado.

No tocante a atendimento a Associados e Público em geral, a nossa Sede irá manter-se fechada pelo menos até 30 de Setembro de 2021, não estando posto de lado assim continuar depois dessa data, mesmo que os eventos retornem. Todo o atendimento será feito pela Internet quer em matéria de pagamento de quotas instruções aqui, quer para novos Associados, instruções aqui. Para outros assuntos, utilizar o nosso e-mail geral@hacets.pt, ou pelos contactos telefónicos 934450863 / 934365519.

Poderão nos acompanhar também nas Redes Sociais em:


O HACETS agradece a vossa compreensão e incentiva os seus Associados e Simpatizantes a utilizarem as plataformas informáticas do Clube para se manterem informados.

Esperando que todos vós se encontrem de perfeita saúde, sigam à risca as recomendações da DGS.

Os nossos votos de muita saúde e força emocional a todos vós, neste momento complicado, mas que iremos com a ajuda de todos, vencer.

 
Para informações adicionais sobre a Covid-19 em Portugal, sugerimos que visite o site público da Direcção-Geral da Saúde - https://covid19.min-saude.pt/, e as Perguntas Frequentes - https://covid19.min-saude.pt/perguntas-frequentes/.

A Direção do Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado.


Moita, 1 de Maio de 2021

Caros Associados e Simpatizantes do Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS),

À semelhança do comunicado emitido no passado dia 1 de Janeiro de 2021, efetuamos o ponto da situação, relativo às nossas atividades e atendimento para o período compreendido entre 1 de Maio e 31 de Julho de 2021.

Depois de um 2020 em que a nossa última atividade remontou ao dia 16 de Fevereiro, o Clássicos na Moita - Fevereiro/2020, começamos 2021 na mesma situação com que finalizámos 2020.  Neste momento, apesar de o número de contágios, o número de internamentos hospitalares e mortes por COVID-19 terem diminuído e também parecerem controlados, a vacinação contra a infeção estar a um ritmo interessante, os próximos tempos continuam a recomendar as devidas cautelas pelo menos até a imunidade de grupo ser alcançada em Portugal.

No tocante ao período a que este comunicado se refere, o HACETS tinha em agenda, os seus tradicionais encontros “Clássicos na Moita”, edições de Maio, Junho, e Julho. O local onde os mesmos se iriam realizar está neste momento fora de questão, uma vez que o Pavilhão Municipal de Exposições da Moita, está ser utilizado como Centro de Vacinação contra a COVID-19 e não sabemos quando irá deixar de ser. Possivelmente quando a pandemia terminar, o que neste momento é uma total incógnita. Se optássemos por uma localização diferente, todos os eventos exteriores estão limitados pelas regras da Direcção Geral da Saúde (DGS) a 5 pessoas por 100m2. Na nossa opinião, muito limitante para um evento com esta natureza. Por outro lado, existe a nossa responsabilidade social para com a comunidade onde estamos inseridos, o Concelho da Moita. Os nossos eventos são atividades de lazer e na nossa opinião, não fundamentais nestes tempos de pandemia. Existem atividades económicas mais importantes, que neste momento devem ser preservadas, por forma a se manterem abertas e em funcionamento como o comércio local e outras atividades empresariais que garantem o sustento a muitas pessoas. Neste sentido, o nosso clube encara como um risco a essas atividades económicas, estarmos a promover a realização de encontros de veículos antigos, que implicam contacto social e portanto potenciadoras de risco de contágio por COVID-19.

Neste sentido não iremos ter eventos pelo menos até ao final de Julho. No dia 1 de Agosto, faremos novo ponto da situação, esperando que a imunidade de grupo em Portugal à infeção COVID-19 esteja numa percentagem mais elevada e nessa altura vos possamos trazer boas notícias.

Iremos continuar, como o fizemos anteriormente, a recordar os nossos passados eventos durante os próximos 3 meses nas redes sociais onde o nosso Clube se encontra.

No tocante a atendimento a Associados e Público em geral, a nossa Sede irá manter-se fechada pelo menos até 31 de Julho de 2021. Todo o atendimento será feito pela Internet quer em matéria de pagamento de quotas instruções aqui, quer para novos Associados, instruções aqui. Para outros assuntos, utilizar o nosso e-mail geral@hacets.pt, ou pelos contactos telefónicos 934450863 / 934365519.

Poderão nos acompanhar também nas Redes Sociais em:


O HACETS agradece a vossa compreensão e incentiva os seus Associados e Simpatizantes a utilizarem as plataformas informáticas do Clube para se manterem informados.

Esperando que todos vós se encontrem de perfeita saúde, sigam à risca as recomendações da DGS.

Os nossos votos de muita saúde e força emocional a todos vós, neste momento complicado, mas que iremos com a ajuda de todos, vencer.

 
Para informações adicionais sobre a Covid-19 em Portugal, sugerimos que visite o site público da Direcção-Geral da Saúde - https://covid19.min-saude.pt/, e as Perguntas Frequentes - https://covid19.min-saude.pt/perguntas-frequentes/.

A Direção do Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado.


Moita, 1 de Janeiro de 2021

Caros Associados e Simpatizantes do Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS),

À semelhança do comunicado emitido no passado dia 10 de Setembro de 2020, efetuamos o ponto da situação, relativo às nossas atividades nos próximos 4 meses.

Gostaríamos neste começo de 2021, trazer boas notícias mas, infelizmente não podemos. Depois de um final de ano atribulado, quer em matéria de aumento de novas infeções, quer de mortes de COVID-19, o começo de 2021, apesar das notícias da nova vacina, apela à continuação do bom senso e do continuar das devidas cautelas.

Este primeiro quadrimestre de 2021, revestia-se de particular interesse para nós e também para os nossos Associados e Simpatizantes. Para além dos tradicionais Clássicos na Moita, edições de Janeiro, Fevereiro, Março e Abril, assim como o Drive-it Day 2021 - Clássicos na Estrada em Abril, tínhamos a esperança, depois de um ano de 2020 sem Automobilia Ibérica, de poder realizar este certame em 2021.

Com situação da infeção COVID-19 a manter-se inalterada em termos de gravidade e com o começar do ano em Portugal em Estado de Emergência (com vários Concelhos do país com diferentes graus de restrições), não prevemos que os próximos 4 meses sejam diferentes daquilo que ocorreu no final de 2020. Neste sentido, a Direção do HACETS, decidiu cancelar todos os seus eventos pelo menos até ao final de Abril. No que respeita à Automobilia Ibérica e dada a complexidade envolvida na organização deste evento, decidimos não o realizar em 2021, apontando agora para 2022 a sua eventual realização.

Iremos continuar, como o fizemos em 2020, a recordar os nossos passados eventos durante este primeiro quadrimestre sem eventos do HACETS nas redes sociais onde o nosso Clube se encontra.

No tocante a atendimento a Associados e Público em geral, a nossa Sede irá manter-se fechada pelo menos até ao final de Abril de 2021. Todo o atendimento será feito pela Internet quer em matéria de pagamento de quotas instruções aqui, quer para novos Associados, instruções aqui. Para outros assuntos, utilizar o nosso e-mail geral@hacets.pt, ou pelos contactos telefónicos 934450863 / 934365519.

Poderão nos acompanhar também nas Redes Sociais em:


O HACETS agradece a vossa compreensão e incentiva os seus Associados e Simpatizantes a utilizarem as plataformas informáticas do Clube para se manterem informados.

Esperando que todos vós se encontrem de perfeita saúde, sigam à risca as recomendações da DGS.

Os nossos votos de muita saúde e força emocional a todos vós, neste momento complicado, mas que iremos com a ajuda de todos, vencer.

      
Para informações adicionais sobre a Covid-19 em Portugal, sugerimos que visite o site público da Direcção-Geral da Saúde - https://covid19.min-saude.pt/, e as Perguntas Frequentes - https://covid19.min-saude.pt/perguntas-frequentes/.

A Direção do Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado.
Copyright © 2021 HACETS
Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado
Morada: Rua Samora Machel, Parque José Afonso,
Edifício HACETS, 2835-158 Baixa da Banheira
Telf. 212 047 112  / Telm. 934 450 863
Telm. 934 365 519 | E-mail: geral@hacets.pt

ONDE ESTAMOS:
Voltar para o conteúdo