HACETS - Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado - CLUBE PORTUGUÊS DE VEÍCULOS ANTIGOS
INÍCIO PESQUISA CONTACTOS
   
INFO CLUBE:
  Quem somos  
  Corpos sociais  
  Estatutos  
  Contactos  
 
ACTIVIDADES:
  Agenda de eventos  
  Fotos de eventos  
 
AUTOMOBILIA:
  Veículos  
  Peças  
 
SERVIÇOS:
  Inscrição  
  Protocolos  
  Newsletter  
  Notícias  
  Automobilia Ibérica  
  Ligações  
 
REDES SOCIAIS:
  Facebook  
  Google+  
  Twitter  
  Youtube  
 
CONTACTOS:
   
  +351 93 445 08 63  
  +351 93 436 55 19  
 

 

 

 
 

FOTOS DE EVENTOS

HISTÓRICO AUTOMÓVEL CLUBE DO ENTRE TEJO E SADO (HACETS)

 

 

2017

 

  CLÁSSICOS NA MOITA: 

 

Reportagem: Clássicos na Moita - Novembro/2017 - 19/11/2017

 

 IMG_0366 IMG_0429 IMG_0612

O Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS), realizou a 19-11-2017, o seu décimo primeiro encontro mensal de 2017. Novembro de 2017 marcou um virar de página, os encontros mensais do HACETS que até então eram conhecidos como os Encontros Mensais do HACETS, passam a partir deste encontro a denominar-se "Clássicos na Moita". Esta simples mudança de nome, trouxe um número invlugar de participantes até à Vila da Moita. Para além da mudança de nome do encontro, o tempo algo primaveril e lá não muito coincidente com a estação de Outono, foi convidativo a um passeio de clássicos, seja em motociclo, seja em automóvel.

 

Marcaram presença 94 veículos antigos, destacamos particularmente um aumento no número de presenças de motociclos, os quais saudamos, pois até então eram presença diminuta nos nossos encontros. As presenças nos automóveis foram em número dominante, sendo que, registámos primeiras visitas por parte de alguns exemplares que também saudamos, pois vieram enriquecer ainda mais o encontro Clássicos na Moita. A todos os participantes e visitantes, o nosso obrigado pela sua presença. Até dia 17 de Dezembro, dia do Clássicos da Moita - Dezembro/2017 - Especial Natal.

 

Este encontro contou com o apoio da Câmara Municipal da Moita.

 

 

 

[Clique aqui para visionar a reportagem]

 

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  ENCONTROS MENSAIS: 

 

Reportagem: X Encontro Mensal 2017 do HACETS - Moita - 15/10/2017

 

1_P1 1_P2 1_P3 

O Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS), realizou a 15-10-2017, o seu décimo encontro mensal de 2017. Em tempo de Outono, o tempo mais parecia o de Verão, com temperaturas acima da média para esta altura do ano e com um sol radiante. A conjugação favorável do clima e, depois dos meses de férias de Agosto e Setembro, muitos regrassaram aos tradicional encontro do clube na Moita.

Marcaram presença 63 veículos antigos, entre os quais destacamos, BMW 2002, Ford Mustang, Triumph TR3, Opel Corsa A GT, NSU TT, Chevrolet Camaro, Datsun 1200, Fiat Uno Turbo I.E., Porsche 911, Renault Dauphine Ondini, Renault 8 Gordini, VW Polo G40, Citroen D Super S, entre muitos mais.

Este encontro contou com o apoio da Câmara Municipal da Moita.

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo-reportagem]

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  AUTOCLÁSSICO 2017: 

 

Reportagem: XV autoClássico Porto 2017 - Exponor - 5 a 8/10/2017

 

O Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado (HACETS), participou na edição de 2017 do autoClássico Porto - XV Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época, realizado entre os dias 2 e 4 de Outubro na Exponor. O HACETS expôs 2 viaturas históricas, a saber, Ford Taunus 17m TS de 1963 disponibilizado por Emanuel Pinheiro e Chevrolet Camaro Type LT de 1974, propriedade de Henrique Manuel Araújo.

 

Como vem sendo habitual, a exposição contou com uma secção de Automobilia, , Motorshow que este ano voltou a contar com um traçado de um misto de prova dentro de pavilhão e na rua. Saliente-se a presença de exposições temáticas relacionadas com 70.º aniversário da Ferrari, Homenagem ao Fiat 500 e ao BMW Série 7, Lambretta um icone dos anos 50 e 60, para além disto realizaram-se o Rally Targa Clube /autoClássico e o 16.º Passeio Citroen. Para além disso, os próprios visitantes, que se fizeram deslocar em veículos antigos, fizeram parte da exposição, pois foi-lhes disponibilizado um parque gratuito nas instalações do autoClássico enquanto visitavam o certame.

 

Polos de interesse não faltaram na décima quinta edição deste certame que já se vem realizando desde 2003. Para o ano há mais e o HACETS certamente marcará presença na XVI edição do autoClássico Porto, a realizar no ano de 2018.

 

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo-reportagem]

 

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  ENCONTROS MENSAIS: 

 

Reportagem: IX Encontro Mensal 2017 do HACETS - B. Banheira - 17/09/2017

 

1_P1 1_P2 1_P3 

O Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS), realizou a 17-09-2017, o seu nono encontro mensal de 2017. Como habitualmente acontece todos anos em Setembro, o encontro é deslocado da Moita para a Baixa da Banheira, devido às festividades na vila da Moita em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem. O encontro foi caracterizado por uma temperatura mais baixa, mas ainda agradável a um encontro informal de veículos antigos, com o Sol a ser imagem dominantes no bonito cenário verde do Parque José Afonso.

Marcaram presença 34 veículos antigos, entre os quais destacamos, Austin Mini 850, Triumph TR3, Mercedes 300 CE-24, NSU TT, Rover P4 60, Ford Taunus XL, Renault 5 GT Turbo, Datsun 1200 Van, Renault 5, entre muitos mais.

Este encontro contou com o apoio da Câmara Municipal da Moita e da União de Freguesias da Baixa da Banheira e do Vale da Amoreira.

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo-reportagem]

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  EVENTOS: 

 

Reportagem: No Trilho da Vila de Canha - 9.ª edição - 10/09/2017

 

 1_P_1 1_P_2 1_P_3

O Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS), levou a cabo e a convite dum grupo de Associados do Clube residentes em Canha, a 9.ª edição do já tradicional passeio de veículos antigos "No Trilho da Vila de Canha".

 

O passeio começou com a concentração e exposição estática dos 38 automóveis participantes no parque de estacionamento do Fórum Montijo entre as 9:00H e as 10:00H. Finda a exposição no Fórum Montijo, as viaturas participantes iniciaram a viagem até Fernando Pó, onde às 11:00H os cerca de 90 participantes visitaram a Adega da Vinhos da Moagem (propriedade da Agro Silvestre Lda.), onde lhes foi explicado o seu processo de produção de vinhos. A Adega ofereceu aos entusiastas deste passeio uma prova dos vinhos da casa e diversos acepipes antes do merecido almoço. Às 13:30H deu-se a chegada à Canha e os diversos bólides participantes desfilaram nas suas principais artérias. Às 14H nos Bombeiros Voluntários de Canha foi servido o almoço aos entusiastas participantes. O almoço foi composto por uma creme de curgete e arroz de marisco. O evento conhece o seu términos às 16:30 com o regresso a casa dos  participantes.

 

O HACETS, agradece ao Grupo de Entusiastas dos Veículos Antigos de Canha (em particular a , Augusto Imperial e Pedro Neto), à População da Vila, à Agro Silvestre Lda (proprietária da Adega Vinhos da Moagem), Bombeiros Voluntários de Canha e Fórum Montijo por todo o apoio prestado e calorosa recepção de que o Clube foi alvo durante este passeio.

 

 

 

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo - reportagem]

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  ENCONTROS MENSAIS: 

 

Reportagem: VIII Encontro Mensal 2017 do HACETS - Moita - 20/08/2017

 

1_P1 1_P2 1_P3 

O Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS), realizou a 20-08-2017, o seu oitavo encontro mensal de 2017. No mês tipicamente habitual, em que muitos portugueses gozam o seu merecido período de férias, não eram esperados muitos participantes. O tempo ajudou, o sol e o calor foram convidativos a outros locais mais propícios a esta altura do ano.

 

Marcaram presença 50 veículos antigos, entre os quais destacamos, Austin Mini 850, Fiat 600D, Datsun 120Y, Wolseley Hornet, Taunus 12m, Renault Dauphine Ondini, Fiat Uno Turbo I.E., Triumph Spitfire, NSU TT, Honda S800 Cabriolet entre muitos mais.

 

Este encontro contou com o apoio da Câmara Municipal da Moita.
 

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo - reportagem]

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  ENCONTROS MENSAIS: 

 

Reportagem: VII Encontro Mensal 2017 do HACETS - Moita - 16/07/2017

 

 

O Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS), realizou a 16-07-2017, o seu sétimo encontro mensal de 2017. Em época tradicionalmente de férias em Portugal e com o tempo convidativo a uns mergulhos, a nossa expectativa não era grande. Mesmo assim ainda tivemos alguns resistentes participantes que preferiram um passeio até à Vila da Moita em vez de uns banhos de Sol na praia.

 

Marcaram presença 49 veículos antigos, entre os quais destacamos, Cadillac LaSalle, Mercedes 280SE Cabriolet, Plymouth Belvedere, Rover p4 60, Fiat 600 D, Fiat 127 900C, Mini PickUp entre muitos mais.

 

Este encontro contou com o apoio da Câmara Municipal da Moita.
 

 

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo - reportagem]

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  GÓIS: 

 

Reportagem: I Encontro de Clássicos de Góis - 18/06/2017

 

 

Num fim de semana trágico nas zonas de Pedrogão Grande e de Góis, zonas assoladas por um terrível incêndio, de causas que se pressupõem até este momento naturais e que vitimaram fatalmente cerca de 64 pessoas deixando desalojadas muita gente daquela região, realizou-se em Góis o I Encontro de Clássicos de Góis. Este encontro contou com um importante e ilustre participante, um conhecido Sócio do Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado, Carlos Rosa Antunes, que se deslocou em representação do nosso Clube, desde a margem sul do Tejo até Góis para participar neste encontro.

 

Felizmente, o encontro correu bem, não se tendo cruzado com as zonas problemáticas que estavam debaixo de intenso fogo sob a mira do nosso corpo de Bombeiros que se encontrava a combater as chamas com o auxílio de aviação nacional e europeia. Os bólides, contudo, não escaparam às cinzas que vagueavam um pouco por todo o lado, dado o vento sentido na região. Deixamos aqui um pequeno registo fotográfico da autoria de Carlos Rosa Antunes e da organização do evento.

 

Ao nosso Associado, o nosso obrigado por esta participação e representação do HACETS.!

 

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo - reportagem]

 

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  ENCONTROS MENSAIS: 

 

Reportagem: VI Encontro Mensal 2017 do HACETS - Moita - 18/06/2017

 

 

O Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS), realizou a 18-06-2017, o seu sexto encontro mensal de 2017. Depois de um Sábado tórrido em termos de temperaturas registadas, com as mesmas a rondarem os 40 e poucos graus Celsius, Domingo dia 18 não foi excepção. O tempo abafado e muito quente foram imagem dominante durante toda a manhã. Depois de uma Quinta-Feira feriado nacional em que muitos aproveitaram a Sexta-Feira para fazer ponte, não era elevada a expectativa para este nosso encontro de Junho, contudo enganámo-nos.

 

Marcaram presença 54 veículos antigos, entre os quais destacamos, Taunus 12m, Mercedes Pagode 280SL, Citroen DS 21, Toyota MR2, Datsun 1600 SSS, Citroen Mehari, NSU TT, Triumph TR7, Renault 5 GT Turbo, Peugeot 106 Rallye, entre muitos mais.

 

Este encontro contou com o apoio da Câmara Municipal da Moita.

 

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo - reportagem]

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  ROTA RIBEIRINHA: 

 

Reportagem: VIII Rota Ribeirinha HACETS - Moita - 27/05/2017

 

 

 

O  Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS), a convite da Câmara Municipal da Moita e da Comissão de Festas da Nossa Senhora da Boa Viagem, levou a cabo no dia 27 de Maio de 2017, Sábado, pelas 10:00H na Praça da República (em frente à Câmara Municipal) e até às 15:30H, uma exposição de veículos antigos. Esta exposição integrou a Feira de Maio da Moita, uma festividade anual realizada naquela Vila.

 

O HACETS apresentou 9 viaturas, a saber, Austin Mini Seven, Rover P4 60, Ford Escort Mk1 Mexico 1600 GT, Rolls Royce Silver Shadow, BMW 2002, Renault 12 TL, Renault 5 GT Turbo e Opel Kadett 1200 Coupé. Após a exposição, as viaturas presentes iniciaram um desfile pelas principais ruas e avenidas da Vila da Moita.

 

A exposição Rota Ribeirinha contou com o apoio da Câmara Municipal da Moita e da Comissão de Festas da Nossa Senhora da Boa Viagem.

 

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo - reportagem]

 

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  CABEÇO DE VIDE: 

 

Reportagem: VII Encontro VW Carocha de Cabeço de Vide - 27/05/2017

 

 

 

No dia 27 de Maio de 2017, em Cabeço de Vide realizou-se a sétima edição do já conhecido "Encontro Volkswagen Carocha".

 

À semelhança das seis anteriores edições, o Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS) apoiou na divulgação deste evento, organizado pelo Professor Ribeirinho Leal e, já muito conhecido e tradicional no calendário dos Entusiastas do Volkswagen "Carocha" em Portugal.

 

O encontro de 2017 conheceu o seu começo ao final da manhã na Avenida da Libertação em Cabeço de Vide, ao qual se seguiu um desfile dos automóveis participantes pelas principais artérias daquela localidade. Antes do merecido almoço, servido no Hotel Convento d' Alter do Chão, houve lugar a uma prova de vinhos no Monte da Colónia. A parte da tarde do evento, foi reservada à exploração de locais de culto da região.

 

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo - reportagem]

 

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  ENCONTROS MENSAIS: 

 

Reportagem: V Encontro Mensal 2017 do HACETS - Moita - 21/05/2017

 

 

O Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS), realizou a 21-05-2017, o seu quinto encontro mensal de 2017. O dia começo nublado e abafado! A manhã começou sem sol, mas com uma temperatura a rondar os 21.ºC e com algum vento. Com o desenrolar do encontro o Sol veio, o vento parou e o termómetro subiu até aos 28.ºC, o que fez um aumento exponencial de participantes aparecerem a partir da segunda metade deste encontro de Maio do HACETS.

 

Marcaram presença 58 veículos antigos, entre os quais destacamos, Chrevrolet Corvette C2 Sting Ray, Rover P4 60, Vespa 125 Sprint, Ford Escort Mk1 Mexico, NSU TT, Austin Mini Seven, Honda Mini-Trail, Toyota Supra, Nissan 200SX, Opel Kadett A, Renault 8 Gordini, Renault Dauphine Ondine entre muitos mais.

 

Este encontro contou com o apoio da Câmara Municipal da Moita.

 

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo - reportagem]

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  ESTORIL GT OPEN:

 

Lourenço/Maciel - Estoril GT Open - CSS Group 1 Portugal - 28 a 30/4/17

 

 

 

HACETS NO ESTORIL GT OPEN - CSS GROUP 1 PORTUGAL - 28 a 30 ABRIL 2017

A primeira prova do CSS GROUP1 – PORTUGAL teve inicio no Estoril passado dia 28/04.

O conceito das provas assenta no espirito Club Racing, suportada em regulamentos técnicos de Grupo 1 (viaturas de serie), o que permite ter baixos custos de participação, quando comparados como outras series.

As pontuações disputam-se à classe e não existem vencedores à geral.

 

[Clique aqui para ler relato completo e visionar vídeo e fotografias]

 

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  DRIVE-IT DAY 2017: 

 

Reportagem: Drive-it Day 2017 HACETS.PT - Baixa da Banheira - 23/4/2017

 

 

No dia 23 de Abril de 2017 foi promovida a nível Europeu por diversos clubes ligados ao mundo dos veículos clássicos o "Drive-it day" que em português significa o dia de conduzir o seu veículo antigo. Esta celebração conheceu a sua origem em Inglaterra, onde se realiza há já diversos anos e, tem por objectivo enaltecer o vigor da paixão pelos veículos antigos.

 

O propósito deste dia, foi movimentar os entusiastas dos clássicos e seus respectivos veículos por todo o país em diversas localidades. Neste sentido, o Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS.PT) associaou-se a esta ideia e promoveu a 23 de Abril de 2017, Domingo, no Parque José Afonso em frente à lavagem auto, entre as 9H e as 12H na Baixa da Banheira, o "Drive-it Day HACETS.PT". Tivemos a intenção de juntar naquele local, todos os nossos associados, simpatizantes e suas viaturas clássicas, numa concentração estática com o objectivo de durante um conjunto de horas dar a mostrar às gentes locais a nossa paixão por este hobbie e assim demonstrar a importância cultural que os nossos veículos antigos têm no património histórico motorizado!

 

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo - reportagem]

 

 

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  ENCONTROS MENSAIS: 

 

Reportagem: IV Encontro Mensal 2017 do HACETS - Moita - 16/04/2017

 

 

O Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS), realizou a 16-04-2017, o seu quarto encontro mensal de 2017. Em dia de Páscoa, a expectativa de afluência ao nosso encontro, não era grande. Apesar da quadra festiva não ajudar, a meteorologia foi amiga, o Sol e o calor foram dominantes em toda a manhã. A luz solar e uma temperatura a rondar os 24.ºC ainda trouxeram alguns bólides até à bonita Vila da Moita.

 

Marcaram presença 36 veículos antigos, entre os quais destacamos, Opel Kadett C 1200 Coupe, Nissan 300ZX, Volvo 240 GL Injection, Datsun 1200,  BMW 1602, Fiat 600D, Ford Taunus XL, NSU TT, Volkswagen "Carocha", Citroen Dyane, Volkswagen Golf Mk1 Cabriolet, Renault 8 Gordini entre muitos mais.

 

Este encontro contou com o apoio da Câmara Municipal da Moita.

 

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo - reportagem]

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  AUTOMOBILIA IBÉRICA: 

 

Reportagem: XIV Automobilia Ibérica - Moita - 18 e 19/03/2017

 

image host image host image host

 

O Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS) e a Câmara Municipal da Moita irão realizaram, nos dias 18 e 19 de Março de 2017, a XIV Automobilia Ibérica.

Este evento tomou lugar no magnífico Pavilhão Municipal de Exposições da Moita, local sobejamente conhecido de todos os entusiastas dos Veículos Históricos, pelo facto de ocorrerem, mensalmente, junto àquele Pavilhão, as Concentrações Mensais de Veículos Antigos e Clássicos do HACETS - 3.º domingos de cada mês.

 

A feira de 2017 foi composta por 70 expositores e 6 clubes/grupos de entusiastas de veículos clássicos e antigos que se distribuíram por 2 pavilhões e 1 galeria.

 

A próxima edição da Automobilia Ibérica, a décima quinta, realizar-se-á nos dias 17 e 18 de Março de 2018 no Pavilhão Municipal de Exposições da Moita.

 

 

image host image host image host

 

 

 

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo - reportagem]

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  ENCONTROS MENSAIS: 

 

Reportagem: II Encontro Mensal 2017 do HACETS - Moita - 19/02/2017

 

image host image host image host

 

O Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS), realizou a 19-02-2017, o seu segundo encontro mensal de 2017. Tivemos um terceiro Domingo, onde o Sol e a temperatura amena, a rondar os 17ºC, tornou a manha muito apelativa a uma volta de clássico e ao convívio mensal na Moita com os aficionados do meio.

 

Marcaram presença 92 veículos antigos, entre os quais destacamos, Opel Kadett C 1200 Coupe, Austin Mini 850, Mini 1275 GT, Volvo 240 GL Injection, Datsun 1200,  BMW 1602, Fiat 600D, Fiat Uno Mk2 Turbo i.e., Ford Taunus XL, Mini After Eight, Mini Sport, NSU TT, entre muitos mais.

 

Este encontro contou com o apoio da Câmara Municipal da Moita.

 

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo - reportagem]

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

  ENCONTROS MENSAIS: 

 

Reportagem: I Encontro Mensal 2017 do HACETS - Moita - 15/01/2017

 

   

 

O Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS), realizou a 15-01-2017, o seu primeiro encontro mensal de 2017. Terminámos 2016 com um clima ameno e algo incaracterístico para a época, e começámos 2017 com um frio de rachar. O encontro conheceu o seu começo com uma temperatura ambiente a rondar os 2ºC e terminou a 12ºC. Mesmo tendo em conta a condicionante do frio, os habituais veraneantes dos terceiros domingos de veículos antigos na Moita, não faltaram à chamada, vindo inclusive alguns novos que não são hábito aparecerem.

 

Marcaram presença 78 veículos antigos, entre os quais destacamos, Opel Kadett C 1200 Coupe, Austin Mini 850, Mini 1275 GT, Volvo 240 GL Injection, Datsun 1200,  BMW 1602, Fiat 600D, Fiat Uno Mk2 Turbo i.e., Ford Taunus XL, Mini After Eight, Mini Sport, Toyota Corolla A86 Twin Cam, NSU TT, Chevrolet Camaro, Ford Mustang entre muitos mais.

 

Este encontro contou com o apoio da Câmara Municipal da Moita.

 

[Clique aqui para visionar a foto/vídeo - reportagem]

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

 

 

 

 

 

 

 

[Voltar ao topo]

 

 

© Histórico Automóvel Clube do Entre Tejo e Sado (HACETS) - Todos os direitos reservados

 

 

free hit counter

hacets.pt stats